Helen Jung's profile

Live marketing e os mamíferos da Parmalat

Ah, os mamíferos da Parmalat. Quem aqui ousa dizer que não lembra deles? Os nascidos depois dos anos 2000 até é aceitável, mas agora os demais leitores tenho certeza que se lembram de olhar para os comerciais de TV desejando muito ter uma daquelas pelúcias.

Tinha a vaquinha, o leão, o elefante, o rinoceronte... e claro, os queridinhos de todos: os gatinhos e cachorros.

A dinâmica era simples: quem desejava ganhar um ursinho de pelúcia precisava unir 20 códigos de barras dos produtos Parmalat e acrescentar R$ 8,00. Depois, era só trocar tudo isso por uma pelúcia. E pronto, assim nasceu umas das maiores ações de live marketing já vistas no Brasil.

Contada toda essa história, entro no tema da conversa de hoje: Live Marketing. É de comer? Onde vive? De onde surgiu? Fique tranquilo, você nem precisa esperar o Globo Repórter de sexta, eu mesma conto tudo aqui para vocês.

Live marketing ou em tradução livre "Marketing ao Vivo" são ações realizadas com o objetivo de criar aproximação e simpatia do cliente por uma determinada marca. Dentro dessa área do marketing estão: eventos, ações, campanhas e outras atividades que causam um impacto positivo no público-alvo.

Segundo o IBN (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia)
https://www.ibnbrasil.com um dos principais fatores que fazem uma pessoa escolher pela marca A ou pela marca B é o quesito: emoção.

Então, com base nisso, as ações de Live Marketing que ativam os diversos sentidos do ser humano são ótimas escolhas para quem quer alcançar mais proximidade e conexão com o cliente. A potência das ações de Live Marketing está justamente nas experiências sensoriais criadas. Por isso, cinemas 3D são os mais desejados pelas pessoas, pois a visão, nesse caso, é ampliada e você parece estar "dentro do filme", interagindo com os personagens.

As ações desse tipo de marketing não se restringem apenas ao off, mas também ao on. Com a ascensão de ações de marketing digital o live marketing tomou outras proporções alcançando o cliente nas duas pontas. Quando for planejar o seu marketing, lembre-se de incluir ações que podem criar uma conexão muito maior com seu público-alvo. Isso gera vendas, mas mais do que isso, gera paixão pela marca.

E para finalizar, se você procurou seu nome em uma latinha de Coca-Cola, você sabe o que é Live Marketing.
Live marketing e os mamíferos da Parmalat
Published:

Owner

Live marketing e os mamíferos da Parmalat

Published:

Creative Fields